terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Arroz doce

Descobri esta receita e não resisti a partilhar convosco.

Fica um arroz doce super cremoso....super apetecível.

Não tenho ainda foto mas assim que tiver coloco-a.

Aqui fica a receita:

Arroz Doce no Microondas

MATERIAL A UTILIZAR:

· Micro arroz
· Bule microplus
· Jarro medidor
· Prato travessa tupperware

INGREDIENTES:

· 600 ml água
· 300 ml de arroz carolino
· 600 ml Leite
· 1 Pitada de sal
· Casca de limão
· 1 Pau de canela
· 150 ml açúcar
· 4 gemas
· 1 Colher de sopa de manteiga

MODO DE PREPARAR

1º No micro arroz adicione 600 ml de água mais 300ml de arroz e uma pitada de sal, vai ao microondas durante 15 minutos, e retira-se fechado.


2º Utilizando o Bule microplus adicione 600 ml de leite mais a casca de limão, pau de canela e uma colher de manteiga, vai ao microondas a ferver durante 5 minutos, retira-se e adiciona-se ao arroz que está no micro arroz mexendo sempre e vais mais 9 minutos ao microondas deixando repousar.


3º Depois no fim junta-se 150 ml de açúcar mexe-se bem e as 4 gemas de ovo mexendo sempre para não fazer fio e despeja-se no prato travessa tupperware.

Bom Apetite


Esta receita foi gentilmente cedida pelo: grupo sonhadoras distrito vulcanicas

4 comentários:

  1. Olá,

    e eu que sou fã de arroz doce....estou tentada a experimentar...::))
    Olha, passa no meu blog...tem um selinho pra ti lá....
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Ol´minha querida, faz tempo que nao veno aqui, não tenho andado bem desde há dois meses, e sabes porque né amiga?
    adoro arroz doce sabes?, o meu marido é quem o faz cá em casa, adoro-o!!
    fico há espera da foto.
    jokas

    ResponderEliminar
  3. madrinha entao tas melhor kerida?tem selinho no meu blog pra ti,bjs!

    ResponderEliminar
  4. Olá, vim retribuir a tua visita e gostei muito do teu blogue, já te estou a seguir e parece que sou o n.º 100, uau! Esta receita está muito boa, adoro arroz doce e assim feito no microondas é um instante enquanto se faz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita e por deixar o seu comentário, que para mim tem muita importância.
Obrigado por o fazer!