segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Uma participação especial

A Augusta mostrou vontade de participar no meu passatempo e apesar de não reunir todas as condições de participação, por ela não tem blog, não quis deixar de receber a receita dela e a foto, ainda bem que o fiz porque os bolinhos estão lindos. Tenho pena é que o meu filho não irá querer decerto um bolo com a Kitty, mas pode-se sempre puxar pela imaginação e alterar a decoração, ou para quem tem meninas aqui fica asugestão da nossa amiga Augusta Ribeiro, que sugiro deveria apostar num blog, para nos deliciar com as suas receitas.

1ª Receita

BOLO HELLO KITTY EM COVAPASTE




INGREDIENTES



Bolo para o Andar de baixo



8 ovos

12 colheres de sopa de açucar

3 colheres de sopa de fécula de batata

1 colher de farinha custard



Preparação



Bater as gemas com o açucar e reservar. De seguida bater as claras em castelo.

Juntar os dois preparados e misturar a farinha, a fécula e a farinha custard, vai ao forno pré-aquecido num tabuleiro untado e forrado com papel vegetal igualmente untado.Vai ao forno mais ou menos 10 a 15 minutos.Desenforma-se e deixa-se arrefecer.



Bolo para o Andar de Cima



6 ovos

6 colheres de leite

6 colheres de sopa de coco ralado

12 colheres de sopa de farinha

15 colheres de sops de açucar 185g de manteiga



Preparação



Bate-se as gemas com o açucar e a manteiga derretida. Junta-se o leite e bate-se bem. Acrescentar a farinha e por fim as claras em castelo. Untar uma forma e levar ao forno mais ou menos 30 minutos.

Tirar e deixar arrefecer



Colocar um bolo em cima do outro e rechear com creme de morango (ou outro creme à escolha).



Como preparar a covapaste



Coloca-se açucar em pó em cima de uma mesa,e vai-se esticando com muito cuidado a massa covapaste até obter a espessura pretendida.

Depois de pronta com muito cuidado colocar por cima de cada um dos bolos, sobrepondo-os de de seguida.

Decorar a gosto.Neste caso fiz a cara da hello kitty em covapaste e as pinturas faciais com marcadores comestiveis. No meio e no fundo fiz tranças entralaçando com as duas cores escolhidas, depois decorei com gomas da respectiva boneca. Para finalizar passar brilho prateado para dar uma tonalidade mais brilhante.



2ª Receita

BOLO DE GOMAS DA HELLO KITTY






O segundo bolo foi um sucesso porque todos os convidados adoraram o bolo pela sua originalidade, mas no fim tiveram uma grande supresa porque afinal não era um bolo verdadeiro mas sim de esferovite decorado com gomas.



Comprei três placas de esferovite, fiz vários andares, Decorei com fita de cetim cor de rosa. Por fim coloquei gomas de vários estilos e tamanhos. Foi uma verdadeira e deliciosa supresa para todos por isso tomei a liberdade de o enviar também.






Muito obrigado Augusta

4 comentários:

  1. ambos estão lindíssimos.. e apresentam uma estética fantástica para uma festa de aniversário.. e a ideia do bolo de gomas é excelente e útil em todos os sentidos.. muitos parabéns..

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita e por deixar o seu comentário, que para mim tem muita importância.
Obrigado por o fazer!